Formação de professores do projeto Educação Empreendedora começa na segunda-feira em Balneário

Professores dos Centos Educacionais Professor Antônio Lúcio, Taquaras e Iate Clube, de Balneário Camboriú, participam na próxima segunda-feira (21) do primeiro encontro de formação do projeto “Educação Empreendedora” do Sebrae em parceria com o Município. O projeto visa promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo. O encontro será no CEM Antônio Lúcio, localizado na Rua Itália nº 977 – Bairro das Nações, das 8h às 17h.

A formação será dividida em dois segmentos, um para professores do 1º ao 5º ano e outro para professores do 6º ao 9º ano. Na segunda-feira (21), primeiro dia de formação, será apresentada a Fundamentação Teórica e Metodológica do projeto para todos os professores.

De terça a quinta-feira (22 a 24) ocorrerá a formação dos professores do 1º ao 5º, que terá 28 horas/aula. Na terça-feira (22) será abordado o tema “O mundo das ervas aromáticas” para os professores do 1º ano e para os do 2º ano “Temperos Naturais”; na quarta-feira (23) os professores do 3º ano aprenderão sobre “Brinquedos Ecológicos” e os do 4º ano sobre “Locadora de Produtos” e na quinta-feira (24) o tema será “Sabores e Cores” para os professores do 5º ano.

A formação dos professores do 6º ao 9º ano começa na quinta-feira (24), com o tema “Eco Papelaria” para os do 6º ano e “Artesanato Sustentável” para os do 7º ano. Na sexta-feira (25) será abordado “Empreendedorismo Social” aos professores do 8º ano e “Novas Ideias” aos do 9º ano.

Sobre o projeto “Educação Empreendedora”

O programa trabalha com professores e alunos em duas frentes principais: o desenvolvimento de competências empreendedoras e a possibilidade de inserção sustentada no mundo do trabalho. Neste ano, o CEM Taquaras, CEM Iate Clube e o CEM Antônio Lúcio irão participar do programa, que ano que vem expandirá para as demais escolas. Para que o conteúdo seja levado para a sala de aula, antes os professores passarão por formação.

“Pra esse ano nós vamos aplicar uma metodologia que se chama JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que vai ser utilizada em três escolas municipais. O objetivo é trabalhar com os alunos de 1º ao 9º ano conceitos de empreendedorismo. Não só na ótica de abertura de negócios, mas o empreendedorismo pra vida, com ações transversais que vão permear todas as disciplinas e trabalhar conceitos como de ética, cidadania, responsabilidade social”, falou a Coordenadora do Programa Educação Empreendedora, Mariana Vitarelli.

_____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com