Formação de professores para o Projeto Jovens Empreendedores começa dia 14

A partir do dia 14 de março professores do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino participarão de formação da segunda edição do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do SEBRAE. A formação ocorrerá até o dia 23 de março no auditório do CEM Ivo Silveira (Avenida Santa Catarina, n° 637 – Bairro dos Estados).

“Cada vez mais a educação empreendedora ocupa posição de destaque nas Unidades Escolares. A sociedade contemporânea exige que formemos cidadãos empreendedores, autônomos, com competências múltiplas e com capacidade de adaptar-se e de intervir nas realidades que os cerca. Projetos educacionais de empreendedorismo exercitam nos nossos alunos a capacidade de transformar e melhorar suas realidades”, disse a coordenadora de oficinas do ensino complementar, Nilzete Teixeira.

Ao todo, 78 profissionais participarão da formação e mais de 2 mil alunos serão beneficiados pelo projeto, que começará ainda em março e terminará em outubro. As escolas participantes neste ano são os Centros Educacionais Municipais Professor Antônio Lúcio, Taquaras, Jardim Iate Clube, Tomaz Francisco Garcia, Governador Ivo Silveira e Alfredo Domingos da Silva. A formação ocorrerá na segunda-feira (14), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, e de terça-feira (15) até dia 23 de março, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Projeto Jovens Empreendedores

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma iniciativa do SEBRAE, em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú por meio da Secretaria da Educação. O projeto visa ensinar as crianças, desde pequenas, a desenvolver pensamento crítico e idealizar o próprio negócio em um futuro próximo com atividades lúdicas. Para cada ano do ensino fundamental há um curso diferente: o mundo das ervas aromáticas (1° ano), temperos naturais (2° ano), oficinas de brinquedos ecológicos (3° ano), locadora de produtos (4° ano), sabores e cores (5° ano), ecopapelaria (6° ano), artesanato sustentável (7° ano), empreendedorismo social (8° ano) e novas ideias, grandes negócios (9° ano).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com