Formatura do Jovem Aprendiz será nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (20), 15 adolescentes vão se formar no Programa Jovem Aprendiz. A formatura será realizada a partir de 19h, no Centro de Treinamento Comunitário (CTC). O programa é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

O programa Jovem Aprendiz além de inserir o adolescente no mercado de trabalho, capacita nos cursos de aprendiz de venda e aprendiz em auxiliar administrativo, sendo os cursos oferecidos pelo SENAC. Segundo a pedagoga da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Angelina Werner, essa turma se formará no curso de aprendiz em vendas. “Além de conseguirem um trabalho, os adolescentes também participam da capacitação. Essa turma começou com 30 alunos, mas devido a desistências no decorrer do curso só irão se formar 15 jovens”, comentou.

Como participar

Para participar do Programa Jovem Aprendiz, os adolescentes devem ter entre 14 a 18 anos, estar cursando o ensino fundamental ou médio e residirem em Balneário Camboriú. As inscrições para participar do programa neste ano foram lançadas em abril e mais de 460 jovens se inscreveram. A seleção é feita pelas empresas participantes. A carga horária é de 1.272h, destas 489 horas são a parte teórica oferecida pelo SENAC e 792 horas de prática, realizada em uma empresa, tendo duração aproximada de 1 ano e 8 meses de curso. O aluno tem a carteira de trabalho assinada.

As empresas que desejarem participar do programa Jovem Aprendiz é necessário entrar em contato com o SENAC, através do telefone 3348-0410.

______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3363-2745

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com