Formatura do PROERD aconteceu nesta sexta-feira em Balneário

Na tarde desta sexta-feira (30), foi realizada mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

No evento, mais de 1.500 crianças da cidade de Balneário Camboriú reafirmaram seu compromisso de dizer não às drogas e à violência.O evento foi realizado na igreja Embaixada do Reino de Deus, Centro de Balneário Camboriú, às 17h.



Familiares, amigos e autoridades compartilharam deste momento de grande emoção.

Mais do que dizer “não” às drogas e à violência, também aprenderam a agir diante de situações de risco e evitar o contato com as bebidas alcoólicas, o uso de substâncias entorpecentes e as más influências que poderão surgir.

Em Balneário Camboriú, o Proerd foi implantado em 1999 e já formou mais de 33 mil crianças e adolescentes da rede pública e particular de ensino.

O município é um dos municípios de Santa Catarina que atendem 100% de todos os alunos do ensino fundamental.

No dia 16 de Março de 2018 o Proerd catarinense completou 20 anos de História, e até o final de 2017 foram contabilizados 1.342.033 catarinenses orientados para dizer não às drogas e à violência e a tomarem decisões saudáveis, seguras e responsáveis.

Durante o evento, foram sorteados alguns prêmios para os alunos além da presença do mascote do programa, o leão “Daren”. Os alunos que escreveram a melhor redação da escola foram presenteadas com uma bicicleta.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.