Frio intenso vem aí! Temperaturas devem cair ainda mais.

O maior frio do ano já tem data para chegar à Região Sul do Brasil. Uma massa de ar polar chega ao Rio Grande do Sul no fim de semana dos dias 7 e 8 de julho e faz as temperaturas despencarem.
A previsão indica temperaturas abaixo do zero no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e em grande parte do Paraná a partir do próximo domingo.

Quem for turistar na Serra deve ir bem agasalhado: a mínima em Urupema, uma das cidades mais frias do país, pode ficar entre -5°C a -10°C!
Você não leu errado, é isso mesmo: dez graus abaixo de zero! Em Curitiba, a Capital mais gelada do Brasil, a mínima prevista é de -3°C (3 graus negativos)!



Agricultura se preocupa com geada

Enquanto o frio é boa notícia para o turismo nas Serras gaúcha e catarinense, temperaturas tão baixas são motivo para preocupação dos produtores da região. E não é para menos: a geada deve ser generalizada e pode afetar culturas como uva e maçã.

Como o frio intenso não consegue avançar com tanta força pelo Sudeste, Centro-Oeste e norte paranaense, as áreas de café – que ficam no norte do Paraná e em São Paulo – escapam do fenômeno de geada.

As plantações de trigo também se beneficiam com o frio, que auxilia no crescimento da cultura. Neste caso, os produtores devem se preocupar com o risco para geadas tardias.

 

Fonte: Tempo Agora

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.