Fucam divulga lista de aprovados em processo seletivo do Programa Tatu

A Fundação do Meio Ambiente (Fucam) divulgou nesta quinta-feira, dia 29, a lista de aprovados no processo seletivo dos agentes mirins que participarão do Programa Tatu de Educação Socioambiental. Os 120 adolescentes selecionados serão divididos em dois núcleos – Centro e Monte Alegre – de acordo com o ano em que estão matriculados na escola. A lista completa de aprovados pode ser conferida no site da Prefeitura (Editais > Fundação do Meio Ambiente) ou diretamente neste link: https://goo.gl/VH59Wt

A educadora ambiental do Programa Tatu, Teresinha Dalla Rosa, comenta que a adesão de inscritos foi quase total no dia da prova. “Ficamos surpreendidos com o resultado das avaliações. Foram poucas notas baixas e, felizmente, conseguimos preencher todas as vagas. Esperamos desenvolver um trabalho coeso ao longo do ano, para que assim sejam realizadas ações que ajudem o meio ambiente”, compartilha.
Os encontros quinzenais do Programa Tatu iniciam nessa terça-feira, dia 3 de abril, para o núcleo do Centro. As aulas para os agentes mirins do bairro Monte Alegre irão começar no dia 9 de abril. Nos dois primeiros encontros, os alunos irão participar de um curso sobre a história da educação ambiental no Brasil e no mundo.
Atividades desenvolvidas 
O Programa Tatu visa repassar conhecimentos sobre questões socioambientais para estudantes do 5º ao 7º ano de escolas municipais, estaduais e particulares. Educadores ambientais do município desenvolvem aulas, oficinas e passeios a campo sobre temas presentes no Calendário Ecológico. Dentre os assuntos abordados durante os encontros estão a preservação da água, separação de resíduos, descarte adequado do lixo, entre outros. Os agentes mirins participam ainda de outras ações desenvolvidas pela Fundação do Meio Ambiente – o Projeto Rádio Escola, criado em 2017, por exemplo. Ao final do ano, todos os alunos recebem certificado de Agente Ambiental.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com