Fucam instala barreiras para pombos no ginásio de esportes do Conde Vila Verde

A Prefeitura de Camboriú, por meio da sua Fundação de Meio Ambiente (Fucam), instalou barreiras físicas contra pombos no ginásio de esportes do bairro Conde Vila Verde. A proteção, que impede que os animais pousem ou construam seus ninhos no local, foi adquirida por meio de conversão de uma multa por infração ambiental aplicada na cidade. Com a retirada dos pombos, a Fundação Municipal de Esportes (FME) realizou ainda uma limpeza geral no ginásio, que é utilizado por estudantes, escolinhas de esporte e comunidade.

“Além poder transmitir doenças, os pombos defecam no local, deixando difícil a manutenção do ginásio. Basicamente, fizemos uma adequação da estrutura nos vãos que ficam entre a parede e a cobertura, que foram preenchidos com tijolos à vista, formando barreiras físicas”, explica a presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schetinger.

O gestor esportivo da FME, Renato da Conceição Junior, comenta que além da proteção contra os pombos, nos últimos dias também foi realizada uma nova instalação hidráulica no ginásio. “Corrigimos problemas da instalação antiga e colocamos novas caixas d’água para aumentar a reserva. Também fizemos uma faxina geral, por dentro e fora do ginásio, para o início do ano letivo”, informa.

Com o início das aulas, começam também as escolinhas de esporte oferecidas pela FME para os estudantes de Camboriú. “Vamos passar nos próximos dias nas escolas para divulgar as escolinhas. Muitas são oferecidas no ginásio do Conde Vila Verde, que também é usado pela comunidade, com agendamento na FME”, completa Renatinho.

Para agendar o uso do local para práticas esportivas, moradores de Camboriú devem procurar a Fundação Municipal de Esportes, que atende no número (47) 3365 5675. A sede da FME fica localizada na Rua Getúlio Vargas, esquina com Heitor Santos – anexo ao Estádio Municipal Roberto Santos Garcia, no centro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com