Fundação Cultural de Camboriú reúne escritores para roda de conversa

Divulgar a história de Camboriú. Com esse objetivo, a Fundação Cultural de Camboriú realizará nessa sexta-feira, dia 27, o 2º Colóquio em comemoração à Semana do Escritor Camboriuense.

O evento terá uma roda de conversa com escritores, exibição de fotos e documentos históricos, assim como a divulgação de livros que traçam as memórias do município e da região. O encontro está marcado para às 19 horas e toda a comunidade está convidada a participar.



O colóquio abordará, ainda, temas como a ascendência açoriana e a vinda da Colônia Nova Ericeira para o litoral catarinense. Os escritores Cláudio Bersi, Isaque de Borba Corrêa, José Angelo Rebelo, Magru Floriano, Rogério Pinheiro e Telmo José Tomio, entre outros, participarão do evento.
“Queremos divulgar as memórias do município e fomentar a procura por leituras sobre. Fazer com que isso não se perca. Os escritores e pesquisadores irão trocar experiências, o que deixará a roda de conversa ainda mais rica”, analisa o servidor Fábio de Borba.
Ainda na sexta-feira, a Fundação irá iniciar a exposição Amor Materno, do artista plástico José Cipriano, e a mostra fotográfica Dança, da fotógrafa Letícia Amábile dos Passos. As obras ficarão expostas por 30 dias.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.