Fundação Cultural de Itajaí apoia exposição “Gaveta – Arte Gráfica que ninguém viu”

A galeria de arte do Sesc de Itajaí vai receber, neste sábado (10), a partir das 18h, a exposição “Gaveta – Arte Gráfica que ninguém viu”, do artista teatral e designer gráfico Daniel Olivetto. O objetivo é expor trabalhos de Daniel que foram engavetados ao longo de 15 anos e que cederam espaço para obras mais comerciais. A mostra recebe o apoio da Fundação Cultural de Itajaí e a entrada é gratuita.

A exposição parte do desejo de compartilhar cartazes que expressam uma preocupação mais estética que comercial e registram um recorte da memória do teatro de Santa Catarina. A partir de um levantamento digital de cerca de 30 projetos, a curadoria, formada pelo artista visual e ilustrador Fabio Dudas e a artista gráfica e jornalista Paula Albuquerque, selecionou as obras que revelam diferentes percursos de criação.

A exibição permanece em cartaz até o dia 06 de abril, de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h.

Sobre o artista

Daniel Olivetto é ator, diretor, designer gráfico e produtor teatral. Mestre em Teatro e graduado em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), possui formação autodidata na área do design. Já criou a identidade visual de mais de 100 projetos artísticos no estado de Santa Catarina.

Assinou também a concepção de luz, cenários e figurinos de diversas montagens catarinenses. Integra a Cia. Experimentus de Itajaí, onde além de atuar e dirigir, é responsável pela criação dos materiais gráficos das montagens, cursos e eventos de formação da companhia desde 1999.

PROGRAME-SE

.: EXPOSIÇÃO – “Gaveta – Arte Gráfica que ninguém viu”- Daniel Olivetto
Local: Galeria de Arte do Sesc de Itajaí
Abertura: 18h de sábado (10)
Visitação: Até 06/04, das 09h às 19h, segunda a sexta-feira.
Quanto: Gratuito

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com