Fundação Cultural divulga lista final de projetos aprovados na LIC

A lista final de projetos aprovados na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC) foi divulgada pela Fundação Cultural nesta terça-feira (20). Em 2018, 28 projetos de 11 áreas culturais serão executados com R$ 920 mil disponibilizados pela Prefeitura.

A área com maior número de propostas aprovadas foi a de Música (cinco projetos). As outras áreas contempladas foram as de Artes Populares e Circo (quatro), Audiovisual (três), Artes Visuais (três), Artes Integradas (três), Teatro (dois), Dança (dois), Patrimônio Cultural (dois), Fotografia (dois), Cultura Alimentar (um) e Literatura (um).



Para a LIC 2018, a Fundação Cultural configurou a distribuição dos recursos em duas modalidades: Produção e Difusão Cultural (60% dos recursos) e Formação (40% dos recursos). Na modalidade de Formação, os proponentes podiam solicitar residência artística no Brasil ou exterior e bolsas de estudo ou trabalho em artes.

“Este ano, a LIC inovou no enfoque à Formação, destinando 40% de todo o recurso a essa modalidade. Além disso, três artistas da cidade que tiveram seus projetos aprovados farão cursos no exterior, nas áreas de dança, cinema e direitos autorais, na Espanha, Cuba e Argentina. Como contrapartida, eles oferecerão palestras e oficinas de compartilhamento do que foi estudado no exterior”, diz a presidente interina da Fundação Cultural, Bia Mattar.

O resultado pode ser contestado em três dias úteis (por proponentes que constavam na lista preliminar e que, em razão do acatamento ao recurso interposto por outro projeto, ficaram fora da relação final).

Os proponentes aprovados terão três dias úteis para se manifestarem quanto ao interesse em celebrar o contrato de apoio financeiro com a Fundação Cultural e mais cinco dias úteis para providenciar a documentação exigida no edital da LIC. A comunicação oficial deverá ser feita exclusivamente pelo e-mail [email protected] A lista de documentos necessários será enviada imediatamente em resposta à comunicação de intenção do proponente. O responsável pelo projeto aprovado deve também acessar o site www.culturabc.com.br/lic e preencher o plano de trabalho a ser executado.

De acordo com Bia, os proponentes terão um ano para executar as propostas a partir da assinatura do contrato.

A relação dos projetos aprovados pode ser conferida no link
https://goo.gl/DhQ5oR.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.