Fundação Cultural inicia campanha para arrecadação de livros

A Fundação Cultural de Camboriú iniciou nesta segunda-feira, dia 18, uma campanha para arrecadação de livros que irão abastecer as Gelotecas do município. Moradores e empresas que desejam apoiar a iniciativa devem entregar os exemplares na sede da Fundação – Rua Hercílio Zuchi, nº 160, no centro (anexo ao ginásio de esportes Irineu Bornhausen). A mobilização segue até 31 de julho.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. “São aceitos livros de filosofia, poesia, ficção, entre outros segmentos, com exceção de obras didáticas ou técnicas”, explica o servidor da Fundação, Fábio Borba. “As Gelotecas foram implantadas há pouco mais de um ano, como forma de incentivo à leitura para moradores do município com restrições financeiras. A participação da comunidade para a aquisição de novos livros irá reforçar esse trabalho”, completa.
Atualmente, seis Gelotecas estão espalhadas pela cidade. As unidades estão no prédio da Prefeitura; Instituto Federal Catarinense (IFC); Vila do Loy; Supermercado Koch, no bairro Monte Alegre; Unidade de Saúde do bairro Rio Pequeno; e no Pronto-atendimento do Hospital, no bairro Areias.
“Queremos que esse projeto seja uma tradição em nosso município. O incentivo à leitura, na época tecnológica em que vivemos, é fundamental para estimular o senso crítico e cultural das pessoas”, declara a presidente da Fundação Cultura, Judite da Silva Piza.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.