Fundação de Esportes de Camboriú inicia projeto Alimentando Sonhos

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Camboriú iniciou na segunda-feira, dia 14, o projeto Alimentando Sonhos. Alunos da escola municipal Marlene Pereira Zuchi, do bairro Jardim Paraíso, participarão de aulas gratuitas de futsal no ginásio de esportes da unidade escolar. Os treinos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 17h30min às 19h30min.

O projeto começou com a participação de 15 crianças, regularmente matriculadas do 1° ao 5° ano. A estimativa é que, até o final deste ano, cerca de 200 alunos da escola participem do Alimentando Sonhos. “Inicialmente, o projeto focará em ensinamentos do futsal. Com o passar dos dias, iremos verificar as modalidades que mais agradam as crianças e aperfeiçoar as aulas”, explica o presidente da Fundação, Altair Kadiz dos Santos, que ficará responsável pela escolinha. “Pretendemos trazer a comunidade para o ginásio de esportes da escola, além de oportunizar às crianças e adolescentes da comunidade novos aprendizados e a chance de crescer por meio do esporte”, justifica.
Antes dos treinos, serão servidos lanches às crianças – sanduíches, frutas, sucos, entre outros. A diretora da escola, Gleici Onório Correa, acredita que, por meio do Alimentando Sonhos, as crianças terão o esporte como um impulso para transformação. “Os alunos irão mudar a visão que têm do mundo, suas expectativas e focar nos próprios sonhos”, comenta.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.