Futsal de Camboriú vence BC e avança para a final da etapa Microrregional da OLESC

A equipe de futsal masculino da Fundação Municipal de Esportes de Camboriú conquistou a vitória contra o time de Balneário Camboriú na semifinal da etapa Microrregional das Olímpiadas Estudantis de Santa Catarina (OLESC). Com o placar de 2×1, os camboriuenses avançaram na disputa e enfrentam a grande final contra Itajaí, nesta sexta-feira, dia 7, às 19 horas, no ginásio do bairro da Barra, em BC.

Na disputa da primeira fase, Camboriú venceu Piçarras de goleada com o placar de 11×1. Depois empatou com Porto Belo em 3×3 e teve uma derrota para Itajaí de 1×0. Com a pontuação, os dois melhores de cada grupo avançaram para a semifinal; em uma chave, ficou Itajaí e Camboriú, e na outra, Bombinhas e Balneário Camboriú. Na semifinal Camboriú ganhou de BC por 2×1. Agora o desafio é no jogo final contra Itajaí.

O professor da equipe de futsal masculino de Camboriú, Nilton Correia Duarte de Souza, conta que o jogo da final será bem disputado, mas ressalta que os meninos estão bem focados, motivados e unidos. “Enfrentaremos uma equipe de extrema força física e que explora muito os contra ataques, mas nosso time tem muita qualidade técnica e dentro do nosso estilo de jogo temos a valorização e manutenção da posse de bola”, explica. O professor também destaca a força de vontade da sua equipe em estar na final. “O time tem muito potencial, o companheirismo em quadra é incrível. Temos tudo para ter um grande espetáculo de ambas as partes na partida de hoje”, conclui.

A etapa microrregional da OLESC, realizada em Balneário Camboriú, começou na segunda-feira, dia 3, e encerra nesta sexta-feira, dia 7. Os campeões de cada modalidade desta fase se classificam para a seletiva regional da competição. A OLESC é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com