Gastronomia será destaque na Volvo Ocean Race em Itajaí

A partir de quinta-feira (05), o público poderá desfrutar de mais de 40 pratos produzidos por oito restaurantes na Vila da Regata. Para receber pela terceira vez a Volvo Ocean Race em Itajaí, será oferecido o melhor da culinária regional e internacional. No cardápio, comidas brasileiras, norte-americanas, asiáticas, lanches em geral e outros alimentos que poderão ser degustados durante a festa. A Vila da Regata abre de 05 a 22 de abril.

Para reforçar a cultura e a gastronomia local, pratos típicos da Marejada, tradicional festa itajaiense, será servida a popular sardinha na brasa, bolinhos de bacalhau e muitos outros. A bebida também terá o sabor da região: o chope será da marca Eisenbahn, que é de origem catarinense e já conquistou o público em todo o país.



“Vamos ter de sardinha na brasa à feijoada, pratos elaborados e tradicionais para garantir um grande evento com gastronomia diversificada”, comenta o presidente da Itajaí Stopover, Evandro Neiva.

Todos os restaurantes da Vila da Regata servirão os alimentos em pratos biodegradáveis. Em média, esse material leva menos de 30 dias para se decompor, sendo que os de plástico se degradam ao longo de 200 anos.

Durante os 18 dias em que a Vila da Regata ficará aberta, não serão utilizados copos plásticos descartáveis. Serão disponibilizados copos plásticos reutilizáveis que poderão ser comprados por R$ 5, com a opção de devolução no final da festa.

PROGRAME-SE

Volvo Ocean Race Itajaí
Quando: 05 a 22 de abril
Abertura oficial: 05 de abril | 19h
Abertura dos portões: De segunda-feira a sexta-feira das 12h à meia-noite | Fim de semana das 10h à meia-noite
Local: Vila da Regata – Centreventos Itajaí
Quanto: Entrada gratuita

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.