Governo do Estado confirma verba para rebaixamento da fiação da Avenida Brasil e Calçadão da Central.

O prefeito Fabrício Oliveira esteve em audiência com o governador Raimundo Colombo,na manhã desta segunda-feira (15), em Florianópolis, para apresentar o projeto básico que tornará subterrânea a fiação da Avenida Brasil e do Calçadão da Avenida Central.

“O governador Raimundo Colombo, sempre solícito aos encaminhamentos de nossa cidade, deu seu aval para esta obra e confirmou o investimento do Governo do Estado neste projeto que requalificará esta importante via de nossa cidade, a Avenida Brasil, que tem um dos comércios mais adensado do país e é um dos marcos de Balneário Camboriú. O primeiro trecho que será contemplado com o rebaixamento da fiação na Avenida Brasil será o que vai da Rua 1011 até a Rua 1500, e todo calçadão da Avenida Central”, informou o prefeito.



Veja também:
COSIP convoca empresas para organizar fiação dos postes do calçadão.
Balneário Camboriú busca recursos para revitalização da Avenida Brasil

“O próximo passo é firmar convênio do Município com o Governo do Estado e com a Celesc para o projeto técnico e para a execução da parte eletro-mecânica da obra, que é a que será bancada pelo Estado e que, segundo cálculos preliminares, deve ficar na casa dos R$ 12 milhões”, completou o prefeito.

Recentemente o gestor da COSIP, Anderson Santos, esteve em Florianópolis, na sede da CELESC, para tratar do assunto e voltou otimista da reunião.
De acordo com Anderson, o trecho revitalizado contará com as novas luminárias em LED, que serão instaladas iluminação pública da cidade.

Ao Município caberá a parte de revitalização de passeios e das referidas vias que serão impactadas pela obra.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.