Grupo de mulheres de Balneário, confeccionam enxoval para distribuir em hospitais

Fazer e doar roupinhas de bebê para mulheres carentes, como um ato de amor ao próximo, mobiliza um grupo de mulheres voluntárias de Balneário Camboriú “Mãos Amigas” a se unirem em prol de quem precisa. Elas confeccionam kits em rosa e azul e entregam nos hospitais públicos da região e no Núcleo de Atenção à Mulher (NAI) do município.

O grupo é formado por 10 mulheres moradoras de um edifício localizado no Centro da cidade. Elas se reúnem uma vez por semana para fazer o enxoval dos recém-nascidos. Os kits contém um casaquinho de tricô, duas mantas, um edredom, conjunto de pagão e moletom, meias e dois pares de sapatinhos. A futura mamãe não fica de fora, também é colocado no kit um presente para ela com uma mensagem de felicitações.

Conforme os kits vão ficando prontos são entregues fechados nas Unidades de Saúde. Segundo Dalva Terezinha Scharff, umas das idealizadoras do grupo juntamente com a moradora Delsi Schneider, as pessoas têm dificuldade em se identificar como carentes. Por isso, são os profissionais das unidades que fazem a entrega de acordo com a situação de cada mamãe. “Já fiquei sabendo de um pai que tirou a camisa para enrolar o filho e levar para casa. Para outro bebê, o hospital cedeu uma toalha para cobri-lo. Essas situações fazem parte da nossa realidade e nos move a ser solidários”, contou Dalva.

Este é o quinto ano da realização deste trabalho social cheio de carinho e amor. A ação, trouxe mais que gratificação por ajudar os necessitados, o trabalho uniu as mulheres para troca de experiências. “Tem pessoas que moravam no prédio há 10, 15 anos e não se conheciam. Então os encontros possibilitou a integração do grupo que troca experiências de vida e também se ajuda, indo além do eu imaginava. Realmente é uma realização pessoal”, disse Dalva que sempre trabalhou em causas sociais como voluntária em igrejas e associações.

O grupo de mulheres “Mãos Amigas” confecciona ainda kits para pessoas que as procuram diretamente. No último mês elas entregaram 48 enxovais. Só essa semana foram 10 kits para o Hospital Municipal Ruth Cardoso e mais 10 para o NAM. A próxima ação do grupo será a realização de um bazar no edifício com a venda de panos de louça e artesanatos para arrecadar fundos para a produção das roupinhas e kits de verão.

____________________
Informações Adicionais:

Hospital Municipal Ruth Cardoso
(47) 3169-3700

Núcleo de Atenção à Mulher (NAM)
(47) 3361-5482

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com