Grupo Escolar de Itajaí implanta o projeto “Guloseimas em Dose Certa”

A quantidade de guloseimas (balas, chicletes, pirulitos, refrigerantes) consumidas pelas crianças, no intervalo das aulas, no Grupo Escolar Carlos de Paula Seara, no bairro Dom Bosco, levou a direção do estabelecimento a solicitar a avaliação da dentista Dra. Mônica Cristina Lopes. O resultado foi o pior possível: das 61 crianças matriculadas no período vespertino, 44 estão com cáries, ou seja, 72,13% estão com a boca doente.

Diante disso, a Orientadora Giovana Simas e a professora de Educação Física Cristiane Heusi, desenvolveram o projeto “Guloseimas em Dose Certa”, que tem o objetivo de incentivar as crianças a consumirem menos produtos ricos em açúcar. A primeira ação do projeto aconteceu no dia 10 deste mês, quando em uma reunião com os pais, foram apresentados os dados apurados pela dentista.

Na tarde de ontem (16), foi lançada uma gincana na escola, que vai se estender até o mês de novembro, com muitas ações de combate ao consumo de açúcar.  A primeira delas é a proibição do consumo de doces, refrigerantes e salgadinhos nas terças e quintas-feiras. “Estaremos trabalhando este assunto em sala de aula, sempre com o objetivo de promover o consumo de alimentos saudáveis de forma atraente, lúdica e educativa”, explicou a diretora da escola, Tônia Regina Machado.

Também aconteceu uma palestra da nutricionista da Secretaria de Educação, Cristiane Santini Seara, que explicou aos alunos sobre os benefícios em consumir uma alimentação saudável. Ela falou ainda sobre os malefícios do consumo de açúcar em excesso, a substituição do lanche pelos doces, o consumo de suco artificial, entre outros produtos que são prejudiciais a saúde.

___________________________
Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com