Grupo Sarau Afro-açoriano vence Prêmio Profissionais da Música 2018

O grupo catarinense Sarau Afro-açoriano foi o vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2018 na categoria “Cultura Popular”, que ocorreu em Brasília. A banda, composta por integrantes de Itajaí, Porto Belo e Bombinhas, disputou a premiação com vários artistas do país pelo trabalho realizado no disco “Fui tarrafear”. O álbum lançado em 2017 recebeu o apoio da Fundação Cultural de Itajaí por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

“Ter esse reconhecimento num prêmio de nível nacional nessa categoria é uma emoção muito grande. O Brasil é muito rico em manifestações culturais, é uma honra imensurável”, diz André de Miranda, vocalista do Sarau.



Em edições anteriores do prêmio, o Sarau ficou entre os dez melhores colocados na votação popular. Isso rendeu ao grupo a oportunidade de apresentar o trabalho para uma banca de especialistas em música.

“Esse reconhecimento nos coloca mais ainda como parte do cenário musical brasileiro, o que é uma honra para qualquer artista que se dedica a sua música”, complementa o percussionista Carlinhos Ribeiro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.