Guarda Municipal participa de operação integrada com as polícias civis de SC e PR

Publicidade

No fim desta quinta-feira (04), foi concluída a operação integrada entre Polícia Civil de Santa Catarina e Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em apoio à Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Paraná para resolução do “Caso Turco”.

Após denúncias de que o foragido da justiça estaria em Balneário Camboriú, a Polícia Civil de Curitiba entrou em contato com o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira, e pediu apoio na investigação.

O caso foi repassado para “Força Tarefa” formada pelas forças de segurança do município. Após três semanas de investigações, foi preso o empresário Imad Hamdar, que estava foragido da justiça. Ele praticou um homicídio e uma tentativa de homicídio com requintes de crime de ódio na cidade de Curitiba. Há suspeitas de que teria comprado um apartamento de luxo na cidade.
WhatsApp Image 2017-05-04 at 23.14.24
O crime aconteceu em março de 2016. Imad matou Andreia de Aguiar Coelho, de 43 anos, e tentou matar Cleverson Leandro Franceschini, de 36. O casal morava na rua e foi baleado na madrugada do dia 28 de março, na Praça Osório, Centro de Curitiba. O motivo, conforme apurou a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), teria sido a intolerância de Imad em conviver com o casal morando próximo ao local onde o empresário tinha um estabelecimento comercial.

Publicidade

A Guarda Municipal, além de auxiliar nas diligências, participou do cerco que prendeu o foragido. No momento da prisão, ele estava na rua, sentado em uma banca. Este foi o segundo caso investigado pela Força Tarefa.

ASCOM GMA

Publicidade