Guarda Municipal realiza curso de capacitação de escolta

Durante esta segunda-feira (28), foi ministrada a Instrução de Segurança e Proteção a Dignitários para mais uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. A atividade faz parte dos treinos de aperfeiçoamento iniciados no mês de junho. A instrução visa capacitar os guardas municipais para que realizem com excelência a proteção de autoridades e pessoas importantes que possam visitar o município para questões de interesses da administração pública.

O treinamento abordou tópicos que incluem: Segurança Pessoal; Formações e deslocamentos das equipes de segurança; Posicionamento dentro das formações; Embarque e desembarque da autoridade em condições normais; Retirada da autoridade do local sob ataques; e simulação de segurança e escolta de autoridade.

Os guardas municipais de Balneário Camboriú tiveram instruções teóricas e práticas. O curso foi ministrado em conjunto com agentes da Guarda Municipal de Florianópolis, que enviou quatro de seus agentes para participarem do aprimoramento. Esta atribuição consta no Capítulo III, ART 5° da lei 13022 que diz – ‘’Auxiliar na segurança de grandes eventos e na proteção de autoridades e dignitários ’’. A capacitação foi ministrada pelos Guardas Municipais Coelho, Ferraz e Rousenq.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
(47) 3263-0190

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com