Guarda Municipal realiza operação de saturação no Calçadão da Central

A Guarda Municipal realizou nesta terça-feira (18) mais uma operação de saturação no Calçadão da Avenida Central. A fiscalização foi antecipada para essa localidade, para captar mais informações sobre a briga generalizada, ocorrida no último sábado (15). “Entendemos que foi um problema que necessitou de solução imediata, conversamos com os moradores sobre o ocorrido, além de outras questões sobre a segurança na área”, explicou o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira.

Um dos causadores da confusão foi identificado pela Guarda Municipal e irá se apresentar nesta quarta-feira (19) na Secretaria de Segurança. As motivações da briga ainda são desconhecidas. Durante a operação foram realizadas abordagens e um menor de idade foi conduzido por posse de entorpecente.

Trabalhos como esse levaram a Guarda Municipal a realizar 584 prisões nos primeiros seis meses de 2017. No mesmo período do ano passado foram 356 prisões. “Apesar de o número ser maior, não significa que as ocorrências aumentaram, mas sim que a segurança está atuando de maneira mais eficaz com a intensificação do patrulhamento preventivo”, completou Castanheira.

Operação de Saturação é quando um grande número de Guardas Municipais se concentram em uma única região para monitorar a área, fazer patrulhamento preventivo, abordar suspeitos, consultar placas de veículos.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
(47) 3263-0190

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com