Guias de turismo de Santa Catarina participam de treinamento em Itajaí

Mais de 40 guias de turismo de Santa Catarina participaram nesta quarta-feira (25) de um treinamento em Itajaí. Promovido pela Associação de Guias de Turismo de Itajaí e Região, com o apoio da Secretaria de Turismo, o encontro contou com palestras e visitas técnicas. O objetivo é aprofundar os conhecimentos dos profissionais sobre a história, a economia e os potenciais da cidade.

Esse foi o quinto encontro promovido pela Associação que já passou por outras cidades do Estado. De acordo com o presidente Miguel Nogueira, os treinamentos são restritos aos profissionais cadastrados na Embratur. Além de fortalecer a categoria, a atividade promove uma imersão na história de cada município para garantir um melhor atendimento aos turistas.

Conforme apontou Miguel, Itajaí tem várias áreas para exploração turística. Além do turismo de negócios em constante ascensão, têm o turismo de lazer com as praias, turismo cultural com uma intensa programação anual, as regatas e o mercado náutico, turismo religioso com a Igreja Matriz sendo considerada a mais bonita do Estado, turismo histórico com o Museu e patrimônios e ainda o píer com estrutura alfandegada.

“Temos guiado em Itaja pessoas de todo o Mercosul, Chile, Peru e também grupos da Alemanha, Itália, Portugal e França. É muito importante que os guias tenham informações privilegiadas para enriquecer as experiências turísticas”, avalia o presidente da Associação de Guias de Turismo.

A diretora de Divulgação e Promoção da Secretaria de Turismo, Dânia Hoger, destaca a importância desses profissionais conhecerem o potencial turístico de Itajaí. “Temos um grande desafio de projetar o município para o mundo e essas união dos guias é muito importante”.

Ao todo, Santa Catarina conta com cerca de 380 guias de turismo profissionais.

_________________________
Informações adicionais:
Associação de Guias de Turismo de Itajaí e Região
Miguel Nogueira (Presidente)
(47) 9 9699-0702 / 9 9628-0380

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com