Handebol feminino volta aos treinos buscando mais um ano de conquistas

Algumas escolinhas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú voltaram aos trabalhos recentemente, entre elas a de handebol feminino. As meninas iniciaram os preparativos para a temporada 2018 no dia 21 de fevereiro, almejando mais um ano repleto de títulos.

Entre os desafios que as atletas terão pela frente, está o título no Brasileiro Juvenil, Copa SC, Estadual da FCHb, JASC, JEBC, Liga SC e OLESC. As classes Adulta e Juvenil contam com cerca de 23 atletas e com as categorias de base terão um longo calendário pela frente. Os dois primeiros compromissos serão a 1ª Etapa das Ligas Adulta e Juvenil, que ocorrem dias 14 e 21 de abril, respectivamente.



O técnico Gerson Cabral deu destaque à categoria Juvenil, que mantém longa sequência de títulos estaduais. “As perspectivas de resultados mais expressivos ocorrem na classe até 18 anos, onde a meta é chegar ao pódio em todas as competições. Nesta categoria a FMEBC tem hegemonia Estadual há 4 anos”, ressaltou Gerson.

Em 2017 as equipes de handebol de Balneário Camboriú conquistaram a Série Prata da Liga SC pelo Mirim, medalha de prata na categoria Cadete e ouro no Juvenil na Liga SC e foram campeãs do mesmo torneio pelo Adulto. Além disso, duas escolas locais ficaram em 2º e 3º no Campeonato Brasileiro Escolar da modalidade.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.