Homem e duas crianças morrem carbonizadas após incêndio

Um homem e duas crianças morreram após um incêndio em uma residência de Lages, na Serra catarinense. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (1), às 1h14min, na rua Natalício Paes de Farias, bairro Santa Clara.

As vítimas foram encontradas carbonizadas dentro do imóvel segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Lages. Quando a unidade chegou ao local, cerca de 90% da casa já havia sido atingida pelas chamas. Os bombeiros tiveram acesso ao local por meio da garagem. O corpo do homem foi localizado perto da porta principal de entrada.



Uma criança, de 2 anos de idade, foi encontrada na casa de um dos vizinhos. Ela teria informado aos bombeiros que fugiu quando o fogo começou e que havia outros dois irmãos dentro da casa, mas que não sabia onde eles estavam. A criança foi atendida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, mas não teve ferimentos graves segundo o Corpo de Bombeiros.

Após buscas dentro da residência, ainda na madrugada, o corpo de um menino de 7 anos de idade foi encontrado carbonizado. Na manhã desta segunda-feira (1), o corpo de uma menina de 5 anos também foi localizado dentro do imóvel.

—  A segunda criança foi localizada também carbonizada hoje pela manhã depois de as buscas serem retomadas já com a luz do dia, quando não havia mais fumaça no local —, conta Muniz, capitão do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência.

A residência ficou completamente destruída e vários móveis foram consumidos pelas chamas. Seis mil litros de água foram utilizadas para conter o fogo.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médio Legal (IML) para identificar a identidade das vítimas. Uma perícia será realizada no local no início da tarde desta segunda para apurar o que teria provocado o incêndio.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.