Homem furta 4 quadros de centro de eventos e sai com obras embaixo do braço

Quatro quadros foram furtados do Centreventos Cau Hansen, em Joinville, no Norte do estado. As imagens das câmeras de segurança mostram um homem que retira as quatro obras da parede e sai do local levando-as embaixo do braço. A Polícia Civil investiga o caso.

Os quadros foram furtados no último dia do Festival de Dança, em 28 de julho. Elas foram emprestadas para uma exposição no Centreventos durante o festival. O artista que fez as obras, Ronaldo Diniz, divulgou a informação sobre o furto na quarta-feira (22). “São telas minhas da série ‘Ninfas’, com temática de vinho”, explicou Diniz.



De acordo com a prefeitura, durante o Festival de Dança, o espaço é locado pelo Instituto Festival, que é quem organiza o evento e fica responsável pelo espaço.

O presidente do instituto, Ely Diniz da Silva Filho, lamentou o ocorrido: “Nunca tinha acontecido isso antes, realmente sumiram quatro quadros. Tem câmeras, tem segurança, mas, ao mesmo tempo, é extremamente difícil. Durante o festival, o Centreventos é um entra e sai de gente”. Ele também disse que o instituto estuda como melhorar a segurança: “estamos revendo para que não volte a acontecer. E torcendo para que os quadros sejam achados”.

Investigação

A investigação está sendo feita pela 1ª Delegacia de Polícia de Joinville. “As imagens [das câmeras de segurança] chegaram há uma semana. São muito precárias, não dá para enxergar muita coisa. Estão com o pessoal da investigação”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Murilo Yago Batalha. A equipe tenta identificar o homem que fez os furtos.

O artista disse que não tem como mensurar o valor dos quadros. Três deles eram do acervo particular dele e outro ele havia vendido a uma amiga, que emprestou a obra para a exposição.

“Sou um artista de Joinville, faço bastante exposições. Fico triste. O artista se dedica tanto pela arte e acontece isso. Fico na torcida para conseguir resgatar minhas telas”, disse Ronaldo Diniz.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.