Homem tenta roubar carro, não consegue dar a partida, tenta fugir e é preso pela PM

Um homem de 37 anos foi preso no fim da tarde de sábado por ter tentado roubar um carro na Rua 25 de Julho, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau.

Segundo informações de moradores, o suspeito estava em um ponto de ônibus e abordou a vítima, uma mulher de 26 anos dona do automóvel Citroen, quando ela se aproximou do carro, parado em uma vaga em frente a um estabelecimento comercial.



A mulher relatou que estava colocando a filha na cadeirinha do banco de trás quando o homem exigiu que ela lhe passasse as chaves do carro. Porém, como o carro era automático, o bandido não conseguiu sair com o veículo. Ele então roubou a bolsa da vítima e fugiu correndo.

Um grupo de moradores correu atrás do bandido e ele largou a bolsa da vítima durante a fuga. A Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito momentos depois.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. No entanto, segundo o delegado Bruno Effori, ele foi liberado na manhã deste domingo pela juíza de plantão sem nem mesmo realização de audiência de custódia, que costuma ser o procedimento padrão. A alegação do Judiciário teria sido de que a medida seria “mais benéfica” ao indiciado, segundo relatado pelo delegado.

Outras três pessoas detidas em flagrante no sábado, por suspeitas de roubo, porte ilegal de arma de uso restrito e violência doméstica, também teriam sido liberados da mesma forma segundo o delegado. A reportagem procurou a juíza que informou, por meio da servidora de plantão do Judiciário, que não iria se manifestar sobre as decisões.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.