Idosos de Camboriú participam de etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Idosos de Camboriú irão disputar a etapa estadual da 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti). A delegação é formada por 29 atletas da Associação Cultural e Esportiva de Jogos Adaptados de Camboriú (Acejac), que recebe apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Os atletas competirão nas modalidades bocha, canastra, dominó, truco e voleibol. O campeonato é promovido pela Federação Catarinense de Esporte (Fesporte) e será realizado até 27 de maio, em Rio do Sul.

Clarice Souza Tavares de França, de 63 anos, irá representar o município no vôlei. “Entrei para a associação com o intuito de fazer novas amizades e sair do ócio. Participar de competições como essa é gratificante, um reconhecimento”, comenta. “O esporte tem um significado positivo na minha vida. Até melhorou a convivência com meu marido dentro de casa, já que ele também compete por Camboriú”, completa.
O assessor técnico da FME, Natanaã Everton da Silva, acredita que a equipe tem grandes chances de conquistar medalhas pelo município. “Os atletas têm muito potencial. A fase microrregional foi acirrada e eles ganharam de times fortes em modalidades decisivas, como vôlei e bocha”, analisa.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com