Idosos disputam partidas de bocha nos Jogos Integrados da Terceira Idade de Camboriú

Estão em andamento as partidas de bocha dos Jogos Integrados da Terceira Idade de Camboriú (Jiticam). O campeonato tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e envolve cerca de 30 idosos nas categorias feminino e masculino. Os jogos são realizados todas às quartas-feiras, durante a tarde, no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes.

Divididos em quatro chaves, 18 idosos buscam o título no masculino. Os dois vencedores de cada fase se classificarão para a próxima etapa e assim seguirá até o fim. Dois outros atletas serão classificados também na repescagem. Já no feminino, oito senhoras competem entre si. Os três melhores de cada categoria irão faturar medalhas.
Para o professor responsável pelo evento, Paulo de Lara, a competição proporciona aos idosos a integração com outros camboriuenses na mesma faixa etária e os estimula ainda mais para a prática esportiva. “As atividades ofertadas pelo município e o campeonato em si propiciam momentos de lazer para idosos. Além disso, conseguimos prepará-los como equipe, visando os Jogos Abertos e outros torneios estaduais”, pontua.
José Ferreira, de 71 anos, pratica bocha há mais de quatro anos. Apesar de ter ganho algumas competições do esporte, ele perdeu a primeira partida que competiu no Jiticam, mas é enfático ao dizer que ganhar não é prioridade. “Eu tô aqui mesmo para fazer amizade, conversar com os amigos, e é disso que eu gosto. Tanto faz ganhar ou perder. Agora é só aguardar pela repescagem”, comenta.
Treinos de bocha são semanais
Idosos interessados em participar de treinos de bocha podem comparecer no Múltiplo Uso – localizado na Rua Minas Gerais, no bairro Areias – nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 14 às 18 horas. O único requisito para participar é ter pelo menos 60 anos.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com