Idosos ganharão espaço para oficinas e atividades no Bairro das Nações

A partir desta quinta-feira (22), os idosos terão mais um espaço de atendimento em Balneário Camboriú. O Município inaugura às 14h, um novo polo da Secretaria da Pessoa Idosa no Bairro das Nações. A iniciativa conta com a parceria da Associação de Aposentados e Pensionistas (ASAPREV) e atende um pedido da população.

De acordo com levantamento da ASAPREV, cerca de seis mil idosos vivem no Bairro das Nações. Para garantir mais qualidade de vida a essa população, a Prefeitura vai oferecer no novo polo, aulas de ginástica, alongamento e oficinas, além da produção do Cartão da Pessoa Idosa, que oferece diversas vantagens para o idoso, no município.



“Estamos dando atenção para o presente e assim desenvolvendo o nosso futuro. É gratificante dar esse carinho para os idosos e descentralizar nosso atendimento, facilitando o acesso aos benefícios que eles têm direito é um dos nossos compromissos”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira.

“Queremos criar mais espaços para os idosos, que não conseguem se locomover até nossa sede no Centro. Vamos oferecer o maior número de oficinas possíveis no Bairro das Nações, para que os moradores da localidade se sintam em casa”, falou a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello.

A sede da ASAPREV fica na Rua Paraguai, n º440 – Bairro das Nações e terá atendimento das 8h às 12h e das 13h às 18h. O idoso que quiser participar das atividades gratuitas, basta ir até o local e se inscrever. Além dessa nova sede, a Secretaria da Pessoa Idosa atende também no Bairro da Barra, junto à Colônia dos Pescadores e na Central – Rua 1822, nº 614.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.