IFC de Camboriú está com inscrições abertas para curso de agente comunitário de Defesa Civil

Moradores de Camboriú podem se inscrever para o curso de agente comunitário de Proteção e Defesa Civil, promovido gratuitamente pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú. A capacitação visa preparar moradores acima de 18 anos, com Ensino Fundamental completo, para a gestão de risco de desastres. As inscrições terminam nessa sexta-feira, dia 29.

Interessados devem se inscrever na Coordenação de Registros Escolares do instituto, das 14 às 19 horas. Os documentos necessários são cópias e vias originais de RG, CPF e comprovante de escolaridade. “As aulas irão preparar o cidadão, que é o maior conhecedor de comunidade em que mora, para atuação em eventuais desastres naturais e momentos de crises. Organizados, preparados e orientados saberão o que fazer para reduzir os riscos em desastres”, analisa o secretário de Proteção e Defesa Civil do município, Flávio Geraldo.
O curso terá carga horária de 220 horas, com início no dia 1° de agosto. As aulas serão sobre conceitos básicos, concepções de risco, noções de administração, mobilização comunitária, entre outros temas. “O objetivo é, em primeira instância, capacitar o cidadão para que possa perceber os riscos em torno dele e ser um multiplicador de conhecimento na comunidade”, compartilha o professor Leandro Mondini.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.