Imagem centenária de Nossa Senhora da Lapa é furtada em igreja

Uma igreja em Florianópolis foi alvo de um furto na noite de quinta-feira (30). Uma imagem da Nossa Senhora da Lapa, do século 18, foi levada e mobiliza a comunidade do bairro Ribeirão da Ilha, no Sul da Ilha. A Polícia Civil informou que abriu uma investigação. Ninguém foi preso até a manhã desta sexta-feira (31).

De acordo com a Polícia Militar, uma morador relatou ter visto a janela da igreja aberta e notou a falta da santa. Ele chamou a PM e a guarnição chegou ao local por volta das 19h.



A Polícia Civil informou que o boletim de ocorrência foi feito ainda na noite de quinta e houve perícia do Instituto Geral de Perícias no local. Segundo o delegado Tiago Costa, responsável pela subdelegacia do bairro, não havia sinais de arrombamento na igreja.

Ostensório também foi furtado de igreja na quinta-feira (Foto:  Paróquia Nossa Senhora da Lapa/Divulgação) Ostensório também foi furtado de igreja na quinta-feira (Foto: Paróquia Nossa Senhora da Lapa/Divulgação)

Conforme a Paróquia Nossa Senhora da Lapa, além da imagem santa, também foram levados o cálice, os cibórios (cálice no qual se colocam as hóstias), bacias e o ostensório da igreja.

O computador onde ficavam armazenadas as imagens das câmeras de segurança também foi furtado, segundo a paróquia. No entanto, a Polícia Civil informou que começou a coletar imagens de câmeras de segurança de ruas do entorno da igreja.

Por enquanto, o delegado prefere não divulgar informações sobre suspeitos.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.