Imposto de Renda pode ser destinado ao auxílio de projetos sociais em Camboriú

Publicidade

O seu Imposto de Renda pode fazer a diferença e ajudar muitas crianças e adolescentes de Camboriú.  Ao direcionar parte do valor devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA), você ou a sua empresa estarão auxiliando no financiamento de projetos desenvolvidos em defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente na cidade. Pessoas físicas podem doar até 3% do imposto e as pessoas jurídicas podem doar 1%.

Rubia Costa da Silva, atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), explica como funciona o procedimento: “De uma maneira muito simples e sem nenhum custo adicional, qualquer pessoa física ou jurídica pode destinar parte do seu Imposto de Renda. Basta fazer a doação dessa porcentagem permitida na conta do FMDCA e depois preencher os campos específicos para essa opção na sua declaração, ou solicitar para o contador que faça isso”.

O período para declaração do IR iniciou em 1º de março e vai até o dia 30 de abril. Rubia reforça ainda que essa contribuição não acrescenta nenhum outro custo para o doador, mas faz a diferença nos trabalhos de proteção aos direitos da criança e do adolescente. “A porcentagem que pode ser doada é apenas uma pequena parte do valor total do imposto, que iria todo para o Governo. Cada pessoa que doar estará fomentando diretamente projetos sociais muito importantes para as crianças e adolescentes em vulnerabilidade de nosso município”, completa.

Publicidade

Veja como contribuir

Quem pode doar: Pessoas Físicas (até 3%) e Jurídicas (1%).

Qual o Prazo: Até a data da declaração do imposto de renda, dia 30 de abril.

Como fazer a doação: A doação deve ser depositada ou transferida para a conta do FMDCA: Banco do Brasil, Agência 1707-8, Conta Corrente: 19.537-5 – CNPJ 18.278.301/0001-47. Em seguida, o doador deve entrar em contato com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para retirar seu recibo. Depois, basta informar na declaração a contribuição realizada.

Onde os recursos serão aplicados: Os recursos são recebidos na conta do Fundo Municipal e repassados às instituições com projetos sociais aprovados previamente pelo Conselho por meio de edital.

Instituições que recebem recursos do Fundo: Associação de pais de Atletas de Futebol de Campo da Cidade de Camboriú e Região, Associação Comunitária Beneficente LATARTE, Grupo Escoteiros Terra Do Vale, Sociedade Banda escola Musicor, Associação Camboriuense de Judô (ACAJ), Associação De Pais E Amigos Dos Excepcionais (APAE), Ação Social e Cultural de Monte Alegre e Associação Kadiz Esporte E Lazer.

Publicidade