Inscrições abertas para Meia Maratona Ecológica em Camboriú

Estão abertas as inscrições para a 6ª Meia Maratona Ecológica e Corrida Rústica de Camboriú, promovida pela DTO Sports com apoio da Sicredi, Alcon, Centro Educacional Recriarte e da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e Departamento de Turismo. A prova será realizada nesse domingo, dia 8, e faz parte da programação especial do aniversário de 134 anos da cidade. Interessados em participar devem se inscrever até a quinta-feira, dia 5, no site da Foco Radical (https://goo.gl/XhFJ2F).

A competição será dividida em categorias. Os participantes podem disputar individualmente os 7 km e 21 km ou fazer revezamento de duplas nos 21 km – cada integrante irá correr 10,5 km. As taxas de inscrição variam de acordo com o lote da categoria que será competida. A entrega dos kits será realizada no sábado, dia 7, no ginásio de esportes Irineu Bornhausen, das 14 às 19 horas. No dia da competição, os inscritos também precisam entregar um 1 kg de alimento não perecível – total arrecadado será destinado para uma instituição do município.
O organizador do evento, Neudir Paulo das Neves, comenta que a prova busca estimular a prática esportiva em Camboriú. “O evento é reconhecido pela Confederação Brasileira de Atletismo. Queremos que os moradores percebam a qualidade das competições ofertadas no município e, assim, sintam interesse em participar. Conseguimos alcançar isso ao realizarmos o evento durante a semana de aniversário da cidade e entreter aqueles que irão acompanhar a competição”, explica.
A largada da prova será no ginásio, às 7 horas. O percurso para quem competir na categoria de 7 km será, de ida e volta, até o Condomínio Residencial Caledônia. Já quem participar nos 21 km irá enfrentar vias com asfalto e calçamento, assim como estradas de terra, até pouco depois do Portal das Pedras e retornar ao ginásio.
O corredor Ojânio dos Santos é um dos moradores que participará da prova. O atleta competirá na categoria de 7 km – pela quarta vez consecutiva. “Participar de uma corrida em casa traz sempre uma emoção a mais. A responsabilidade aumenta e precisamos desempenhar um bom desempenho. Vou contar com a torcida, o que dá uma força maior, e tentar chegar ao pódio. O objetivo é ficar entre os primeiros”, compartilha. Como preparo, Ojânio treina subidas e corridas em estradas de paralelepípedo há cerca de um mês.
A premiação da prova será realizada às 9h30min. Os cinco primeiros colocados serão premiados no geral, além dos três primeiros por cada categoria – nos naipes feminino e masculino. Todos receberão medalha por participação.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com