Itajaí alinha parceria com o Estado para investimentos na indústria pesqueira

Itajaí poderá se tornar sede do maior complexo industrial de peixe enlatado do mundo. As primeiras tratativas foram realizadas nesta segunda-feira (14) durante audiência do prefeito Volnei Morastoni com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira. A empresa Gomes da Costa (GDC) tem a intenção de unificar o parque fabril em Itajaí.

O encontro entre os governos municipal e estadual e a iniciativa privada visa viabilizar os investimentos da indústria pesqueira. A GDC busca unificar o complexo industrial, para reduzir custos e aperfeiçoar os processos, com uma estrutura que será a maior do mundo no segmento. O vice-governador demonstrou interesse e garantiu apoio ao projeto, uma vez que todo o estado será beneficiado com um empreendimento deste porte.

Há quase 20 anos instalada no município, a GDC é a maior empregadora de Itajaí no setor privado, com dois mil empregos diretos. O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, acompanha o projeto de unificação da GDC desde o início do ano e tem mantido um bom diálogo com a empresa. “A GDC faz parte da nossa história e é de extrema importância para a nossa economia”, destaca.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com