Itajaí inicia obras de macrodrenagem na Avenida Joca Brandão

O conjunto de obras de macrodrenagem na Avenida Joca Brandão chegou à terceira fase. As obras iniciaram na semana passada e deverão ser concluídas dentro de 30 dias. Esta etapa compreende mais 200 metros de galerias no trecho com esquina entre a Rua XV de Novembro e a Avenida Sete de Setembro. O trânsito está interrompido no trajeto até a repavimentação da via.

A obra, orçada em R$ 4,6 milhões, instalará 1,7 quilometro de tubulação. A intervenção visa solucionar os problemas crônicos de alagamentos nas Avenidas Joca Brandão, Sete de Setembro, Marcos Konder e Abraão João Francisco, além das Ruas Lauro Muller, XV de Novembro, Camboriú, João Bauer, Alércio de Souza Flor e Carlos Hugo Praun. Os recursos provêm do Orçamento Geral da União (OGU) através de convenio firmado entre o Governo Federal e a Prefeitura de Itajaí. Além das galerias, a verba garante a repavimentação em todo o trecho.

“Temos problemas sérios de alagamentos na região central de Itajaí e essa obra de macrodrenagem deve resolver a situação. É uma obra grande, que gera alguns transtornos para quem circula naquela área, mas é um grande benefício que fica para toda a cidade”, conclui o Secretário de Obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé. Ao todo, a obra está dividida em sete fases de execução.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com