Itajaí Sailing Team bate recorde da Regata Marejada e conquista Campeonato Catarinense de Oceano

O veleiro Itajaí Sailing Team, que leva o nome da equipe embaixadora flutuante de Itajaí foi o primeiro da flotilha a cruzar a linha de chegada, conquistado o troféu Fita Azul da 14ª Regata Marejada e o melhor tempo da história da competição. A equipe itajaiense percorreu a distância entre a praia de Jurerê, em Florianópolis, e Itajaí (32 milhas náuticas) com o tempo 2h57 minutos. Em 2016, a equipe itajaiense já tinha quebrado o recorde ao completar o percurso em 3h13m11s. Com o resultado, o time também garantiu o título de campeão do Campeonato Catarinense de Oceano, repetindo o feito de 2016.

O vento sul que soprou o dia inteiro ajudou a acelerar a flotilha e o Itajai Sailing Team soube tirar melhor proveito das boas condições de navegação. Com o resultado, o time de Itajaí assegurou o título da regata pelo segundo ano consecutivo. “Foi um excelente resultado. A equipe estava bastante entrosada e o barco teve uma performance muito boa nas condições vistas no percurso”, pontua o comandante do barco, Marcelo Gusmão Reitz.

A Regata Marejada reuniu as classes RGS, RGS Cruzeiro, Bico de Proa, ORC, C30 e IRC e teve percurso livre entre Florianópolis e Itajaí, com chegada na Ponta das Cabeçudas.

Comandado por Gusmão, o Itajaí Sailing Team é um veleiro modelo Soto 40. O barco tem 12,30 metros de comprimento, 3,75 metros de largura, 2,60 metros de calado, pesa 4.200 quilos e tem um mastro com 19,5 metros contados a partir da linha d´água. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex.

_____

Informações Adicionais:

Maycon Cosme

(47) 98421-4585

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com