Itajaí sedia Campeonato Brasileiro Infantil Masculino de Handebol

Começou nesta terça-feira (3) o Campeonato Brasileiro Infantil Masculino de Handebol, em Itajaí. Os jogos que seguem até sábado (7) acontecem no Ginásio de Esportes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no Campus Itajaí, e no Ginásio Gabriel Collares.

Sete equipes representantes de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro estão divididas em duas chaves: A e B. A chave A é composta pelos atletas de Itajaí, representado pela equipe ACEU/Univali/SLICE/FMEL, ASHb/Sicredi/Sorriso (MT) e Colégio Bittencourt (PR). Já a chave B compõe os times do Pinheiros (SP), Hércules/Alffisports/Guarulhos (SP), ATHB (RS) e Cesc (RJ).

Na tarde de terça-feira (3), no ginásio da Univali foi realizada a cerimônia de abertura do campeonato. Em seguida, Itajaí abriu a competição em uma disputa acirrada com o Colégio Bittencourt do Paraná. A partida terminou com vitória para os Itajaienses por 22 a 20. Nesta quarta-feira (4) os jogos continuam. A equipe de Itajaí volta em quadra só na sexta-feira (5) contra o time Sorriso, do Mato Grosso. As finais estão programadas para sábado (7) no Ginásio Gabriel Collares.

Segundo a técnica da equipe de Itajaí, Claudia Monteiro, apesar da equipe ser nova, ela está confiante. ‘’Nos estamos treinando desde o início do ano para esta competição. Muito dos nossos atletas, são dos polos de Itajaí e nosso objetivo é mostrar o trabalho que está sendo feito com o handebol’’. A equipe que estreou bem na competição, garante que a expectativa esta grande e que eles vão em busca da classificação. ‘’É uma competição muito difícil, a maioria das equipes participaram do Campeonato Brasileiro Escolar e nós de Itajaí não participamos. Mesmo, assim, estamos confiantes e vamos ficar entre os quatro primeiros colocados’’ completa.

______

Informações Adicionais:

Claudia Monteiro
(47) 99969-6020

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com