Itajaí sobe ao pódio na 1ª Copa Sul-Sudeste de Handebol Masculino

Além de sediar a realização da 1ª Copa Sul-Sudeste de Handebol Masculino, Itajaí também garantiu ótimo resultado na competição. A equipe Univali/Slice/FMEL na categoria juvenil e cadete conquistou o segundo lugar. O evento disputado no ginásio de esportes da Univali Campus Itajaí contou com a participação de quatro times: Itajaí, Criciúma, Caxias do Sul (RS) e São Paulo (SP).

Tanto juvenis quanto cadetes conquistaram a mesma classificação. O Esporte Clube Pinheiros de São Paulo ficou com o primeiro lugar, seguido da equipe de Itajaí representada por Univali/Slice/FMEL. Na terceira colocação SATC/ FME/ALTHOFF de Criciúma. Recreio da Juventude de Caxias do Sul (RS) ficou com o quarto lugar.



Para valorizar os atletas infantis da região, foi também disputado em forma de “triangular”, um campeonato entre times de Itajaí, Lages e Caxias do Sul. Nesta disputa Itajaí foi o grande campeão, seguido de Caxias do Sul e Lages.

O público esteve em peso e prestigiou o evento no feriadão de Páscoa. Para Drean Dutra, treinador da categoria juvenil de Itajaí, as equipes elogiaram a organização do evento. “Conseguimos avaliar nossos atletas junto a grandes times do Brasil. Trazer eventos esportivos para Itajaí, uma cidade que é tricampeã dos Jogos Abertos, ajuda ainda mais a mostrar os nossos atletas ao público”, afirma.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.