Jane Stefenn anuncia pré-candidatura à deputada estadual pela Rede em Santa Catarina

A vereadora Jane Stefenn (REDE) anunciou sua pré-candidatura à deputada estadual pelo partido nas eleições desse ano. Única integrante da Rede detentora de um mandato em Santa Catarina e vereadora mais votada da cidade em 2016, Jane é a grande aposta da sigla para conquistar mais espaço no cenário político estadual. O anúncio foi feito em Brasília, ao lado de Marina Silva que também confirmou sua pré-candidatura à presidência da República, durante o Congresso Nacional do partido, nesse último fim de semana.

“Coloco meu nome à disposição da REDE e tenho a convicção que posso colaborar ainda mais para Camboriú porque a cidade precisa urgentemente de uma força política na esfera estadual para trazer recursos e programas de governo para cá”, disse.



Para Marina Silva, pré-candidata à presidência da República, o trabalho feito por Jane como vereadora nos últimos anos a qualifica para concorrer a uma cadeira como deputada estadual como uma opção de renovação na política em prol da ética. “As mulheres vem para renovar e inovar o ambiente político. Jane já vem fazendo isso como vereadora e agora queremos que ela faça isso na Assembleia Legislativa de Santa Catarina”, disse Marina.
O ex-porta-voz nacional da REDE, Zé Gustavo, afirma que Jane faz a diferença na política com seu trabalho e comprometimento na luta contra a corrupção. “Precisamos ocupar a política com pessoas assim. Jane faz um trabalho fantástico sempre com um cuidado especial com a ética na política”, afirmou.

Para o porta-voz estadual da Rede no estado, Nelson Zunino Neto, Jane Stefenn representa muitas das lutas da sigla como a inclusão, o direito das minorias e o empoderamento feminino. “Muito nos orgulha o fato de que Jane tem por hábito colocar o interesse coletivo acima dos individuais e, apesar das conveniências políticas, sempre optou por estar ao lado do povo”, afirmou.

Segundo o porta-voz do Elo de Camboriú, Fernando Assanti, Jane é uma das principais lideranças políticas na cidade graças ao trabalho sério e comprometido com a população. “Não tenho dúvidas que ela fará a diferença para Camboriú e região suprindo a falta de representatividade que sofremos no cenário estadual”.
A candidatura de Jane Stefenn depende da confirmação na convenção da Rede em Santa Catarina que deve acontecer no início de agosto.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.