Jovem Aprendiz e Ibest Cursos irão realizar workshops com adolescentes de Camboriú

O Programa Jovem Aprendiz de Camboriú, em parceria com a Ibest Cursos, irá promover workshops mensais para adolescentes cadastrados no projeto. As palestras serão sobre empregabilidade e noções básicas de informática, sempre nas primeiras segundas-feiras de cada mês.

“A maioria das empresas, atualmente, solicita qualificação profissional para os adolescentes que estão entrando no mercado de trabalho. Em Camboriú, temos um público mais carente. Esses workshops irão oportunizar a capacitação dos moradores e melhorar as chances de inserção em estágios”, declara a coordenadora do Programa Jovem Aprendiz, Osnilda Monteiro de Lima. Uma capacitação similar será ofertada para alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEMJA) – polos Anita Bernardes Ganancini e Profº Artur Sichmann.
A parceria entre o programa e a Ibest Cursos ainda irá proporcionar aos adolescentes descontos em cursos profissionalizantes. Serão 150 bolsas – no valor de R$ 99,00 – para os cursos de Administração, Desenvolvedor de Games, Designer Gráfico, Informática e Web Designer. Além disso, serão disponibilizadas 50 bolsas – R$ 149,90 – nos cursos de Inglês, Montagem e Manutenção e Robótica. “Para ter direito as bolsas, os jovens devem participar do Programa Jovem Aprendiz e solicitar encaminhamento na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social”, explica Osnilda.
A sede da Secretaria está localizada Rua Presidente Costa e Silva, nº 329, no Centro. Já a Ibest Cursos fica na Rua Anastácio José Pereira, n° 768, no Centro – sala 303, 2° andar.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com