Jovens alistados em Camboriú devem assinar o certificado de reservista até 17 de outubro

Adolescentes de Camboriú que fizeram alistamento militar esse ano ou em 2016, e ainda não assinaram o certificado de reservista, devem procurar a Junta de Serviço Militar até o dia 17 de outubro. A assinatura deve ser feita mediante documento original com foto, na sede do serviço – localizada na Av. José Francisco Bernardes, n° 429, no Centro (anexo à Secretaria de Educação). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11h30min às 17h30min.

Segundo a coordenadora da Junta Militar, Joana Darck Testoni Pinheiro, cerca de 40% dos rapazes alistados ainda não realizaram o procedimento. Caso os jovens não procurem o serviço até a data limite, poderão ter problemas na aquisição de documentos e passaporte, entre outras penalidades – além de pagar multa. “É preciso que os adolescentes se conscientizem e ajam de forma responsável. Todo o procedimento de alistamento deve ser seguido, para evitar estresses para o próprio morador”, enfatiza.
Ainda esse mês, no dia 18, todos os alistados deverão prestar juramento a bandeira, conforme cerimonial das Forças Armadas do Brasil. A solenidade será realizada no Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen, no Centro, a partir das 15 horas.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com