Jovens que completam 18 anos até 30 de junho devem se alistar em Camboriú

Moradores de Camboriú que completam 18 anos até o dia 30 de junho devem se alistar na Junta do Serviço Militar do município até o fim do semestre. O procedimento, obrigatório em todo país, é realizado na Casa da Cidadania, localizada na Rua José Francisco Bernardes, n° 429, no Centro – de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. Estima-se que 350 jovens já realizaram o alistamento.

Os jovens devem apresentar RG ou a certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência atualizado. A taxa para registro custa R$ 3,31. Quem passou da idade e ainda não se alistou, pode regularizar a situação. Há uma multa, no valor de R$ 6,03, para moradores em débito.
Jovens que realizaram alistamento pelo site da Diretoria do Serviço Militar (alistamento.eb.mil.br) também devem comparecer na Junta do município para retirada de guia de pagamento. “Orientamos que todos rapazes procurem o Serviço Militar assim que possível. Deixar para realizar o procedimento no fim do prazo pode trazer desconfortos”, reforça a funcionária da Junta de Serviço Militar, Joana Darck Testoni Pinheiro.
Documentos aguardam retirada 
Alguns documentos emitidos nos últimos anos ainda aguardam retirada na Junta do Serviço Militar de Camboriú. São certificados de dispensa em incorporação, certificados de isenção, certificados de reservistas (para quem serviu ao Exército Brasileiro), entre outros. A retirada só é possível pelo titular, com apresentação de um documento original com foto.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com