Juramento à bandeira será realizado na quarta-feira em Camboriú

Jovens de Camboriú que se alistaram em 2017 deverão fazer juramento à bandeira nessa quarta-feira, dia 18. A cerimônia seguirá o preconizado pelas Forças Armadas do Brasil e deve reunir cerca de 600 rapazes. A solenidade ocorrerá no Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen, no Centro, com início às 15 horas.

Todos os jovens devem estar no local de juramento com uma hora de antecedência, para ensaio, às 14 horas. Segundo a coordenadora da Junta de Serviço Militar, Joana Darck Testoni Pinheiro, quem não comparecer na cerimônia terá que pagar multa para obter o certificado de dispensa em incorporação. “Hoje em dia, o certificado de reservista é um dos documentos mais importantes que existem, se não for o mais necessário. Todos os alistados devem jurar à bandeira. O processo é breve, feito uma única vez na vida, e, assim, não há porque faltar”, enfatiza.
Quem ainda não assinou o certificado de reservista, tem até o fim dessa terça-feira, dia 17, para realizar o procedimento. Cerca de 30% dos rapazes alistados ainda não assinaram os certificados. A assinatura deve ser feita mediante documento original com foto, na sede da Junta de Serviço Militar – localizada na Av. José Francisco Bernardes, n° 429, no Centro (anexo à Secretaria de Educação). O horário de atendimento é das 11h30min às 17h30min.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com