Laboratório Municipal passará a funcionar no Centro Integrado de Saúde (CIS)

O Laboratório Municipal de Itajaí passará a atender a população no Centro Integrado e Saúde (CIS) a partir do dia 02 de maio. A transferência da instituição para nova sede aguardava a autorização do Ministério da Saúde. No CIS, a unidade vai ofertar exames de HIV/AIDS, sífilis, hepatite, toxoplasmose, dengue e tuberculose, entre outros procedimentos. O novo endereço fica em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.

A mudança do Laboratório Municipal para a nova sede será na próxima semana, entre os dias 23 e 27 de abril, com acompanhamento técnico do Ministério da Saúde. Neste período, o atendimento à população ficará suspenso. A exceção é para o teste do pezinho, que fica suspenso apenas nos dias 23 e 24, voltando a ser oferecido no CIS a partir do dia 25, das 13h às 17h. A previsão é que o atendimento ao público seja normalizado a partir do dia 02 de maio.



A nova estrutura conta com ampla recepção, salas de coleta, laboratórios integrados, equipamentos modernos e sala de laudos em uma área de 620 metros quadrados, totalmente climatizada. Também será instalado junto ao laboratório o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) para coleta e realização de exames de HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites no período da manhã. O horário de funcionamento do laboratório será das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Laboratório Central de Análises Clínicas Dr. Jaí Noel Gaya

O nome oficial do Laboratório Municipal de Itajaí homenageia o médico Jaí Noel Gaya. Nascido em 14 de janeiro de 1946, em Luís Alves (SC), o profissional se formou cirurgião dentista em 1967, no Rio de Janeiro (RJ). Após a graduação, regressou a Itajaí, onde se casou dois anos depois e constituiu família. Foi servidor concursado do INPS e um dos fundadores do Lions Clube Itajaí Praia. Faleceu num acidente de trânsito em 06 de agosto de 2014.

_________________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5500

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.