Lançamento do Arte nos Bairros apresenta novidades para 2018

O programa Arte nos Bairros de 2018 está oficialmente lançado. Na manhã desta segunda-feira (02), a Casa da Cultura Dide Brandão recebeu os organizadores e professores do projeto para falar sobre as atividades ao longo do ano, além de representantes do Poder Executivo de Itajaí. As aulas do Arte nos Bairros voltam nesta terça-feira (03), quando ainda serão admitidas novas matrículas. A lista com os locais dos cursos está no documento anexo no fim da notícia.

“O Arte nos Bairros é de fundamental importância para Itajaí. Ele tem o caráter preventivo de segurança, pois cumpre o papel de combater o ócio dos jovens da cidade e os auxilia na escolha da profissão”, avalia Normélio Pedro Weber, Superintendente da Fundação Cultural de Itajaí.



A solenidade apresentou novidades para a população itajaiense. As aulas de balé retornam para a Casa da Cultura, mas serão voltadas exclusivamente aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Itajaí. O curso de patinação artística, projeto inédito da Fundação Cultural, vai inserir os alunos nas apresentações do Natal EnCanto de 2018. O curso de coral infantil segue a mesma linha de raciocínio e as crianças vão integrar a programação natalina como forma de conclusão das atividades.

“Programas socioculturais como o Arte nos Bairros cumprem uma boa função na sociedade. Eles enfrentam os desafios das drogas, da violência e da criminalidade com cultura por meio dos professores. O Arte nos Bairros é vital para Itajaí”, destaca o prefeito Volnei Morastoni.

Neste ano, a expectativa é que o programa alcance a marca de dois mil participantes com a expansão do projeto. Ao todo, serão 18 oficinas oferecidas em 55 localidades de Itajaí para a realização das aulas. Todos os cursos oferecidos pelo Arte nos Bairros são totalmente gratuitos.

Matrículas

As matrículas para o Arte nos Bairros encerraram na semana passada. No entanto, quem não conseguiu se inscrever, poderão se matricular nas vagas remanescentes. Basta ir nesta terça-feira (03), data de retorno do programa, no local do curso pretendido e verificar a disponibilidade de vagas.

Confira a lista com os locais dos cursos.

Arte nos Bairros 2018
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.