Lista de pré-aprovados para Salão Nacional de Artes de Itajaí é divulgada

Foi divulgada nesta quinta-feira (03) a lista com os pré-aprovados para o 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí (Sinai). Ao todo, 35 artistas foram escolhidos para expor os projetos entre 01 de junho e 15 de julho, nos espaços culturais de Itajaí. A lista completa com o resultado está anexa no fim desta página, que conta também com a relação de suplentes.

Os pré-selecionados terão cinco dias úteis, a contar da publicação no Diário Oficial do Município de Itajaí (clique aqui), para atualizar ou incluir os documentos solicitados no edital. Caso isso não seja feito, a vaga será cedida ao primeiro da lista de suplentes e assim sucessivamente.



Tanto a inscrição quanto a seleção dos projetos foram feitas integralmente online. A comissão de pareceristas foi formada por Célia Barros (SP), Clarissa Diniz (RJ), Mônica Hoff (SC) e Vânia Leal Machado (PA), que levantaram discussões ao longo de todo o mês de abril e chegaram à relação final dos artistas.

“Pela razão de o 14º SINAI ser nacional e o Brasil ter dimensões continentais, preferimos realizar estes processos online para não implicar em investimentos no envio de documentações dos artistas”, pontua Célia Barros, curadora do 14º Salão de Artes e integrante da comissão de pareceristas.

A equipe avaliadora foi composta por quatro pessoas com conhecimentos nas diversas formas de produção artística e de várias partes do Brasil, ou com vivências em alguma das cinco regiões do país. O motivo para isso era ter o máximo possível de lugares com um representante. Todos leram os projetos e estabeleceram a melhor metodologia para a avaliação.

Mais de 400 inscrições realizadas

Com as matrículas encerradas no dia 08 de abril, o 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí (Sinai) recebeu um total de 429 inscrições. Artistas de todas as regiões do país se inscreveram para participar do evento que recebe o apoio da Fundação Cultural de Itajaí (saiba mais).

Os artistas que farão parte do evento receberão apoio financeiro. A Fundação Cultural de Itajaí vai adquirir as três obras com melhor avaliação, de acordo com o parecer da Comissão Julgadora.

O 14° Salão Nacional de Artes de Itajaí é uma realização da Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí e Casa de Cultura Dide Brandão.

Confira a lista

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com