Mais da metade dos eleitores de Camboriú ainda não realizou o cadastramento biométrico

Apenas 20.500 mil eleitores de Camboriú realizaram o cadastramento eleitoral biométrico. O número corresponde a 45% do total de pessoas votantes da cidade. Moradores que ainda não realizaram o procedimento devem agendar horário previamente no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (www.tre-sc.jus.br) ou por meio do Disque Eleitor (0800 647 3888), até o dia 7 de dezembro. O atendimento no Cartório Eleitoral de Balneário Camboriú e Camboriú, é de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. O serviço está localizado na Rua 2.500, nº 1.250, entre a Quarta Avenida e Avenida Marginal Leste, em BC.

Mais de 50 funcionários, divididos entre os guichês disponíveis, atendem diariamente os moradores. O Chefe do Cartório Eleitoral, Leonardo Marcelino de Godoy, comenta que quem ainda não realizou o cadastramento deve agendar horário para o procedimento o quanto antes. “Faltam mais de 80 mil pessoas, já que consideramos os dois municípios. Só em Camboriú são mais de 24 mil. A Justiça Eleitoral não terá condição de atender quem deixar isso para o fim do prazo. É preciso que os eleitores se conscientizem. Isso evita filas quilométricas, entre vários outros desconfortos”, ressalta.
Quem for realizar o cadastramento biométrico deve portar documento de identificação com foto e comprovante de residência recente. Se o comprovante estiver em nome de outras pessoas, será necessário confirmar o parentesco. Jovens com 18 anos recém-feitos devem apresentar o certificado de dispensa em incorporação para emitir o primeiro título. Durante o atendimento no Cartório, são atualizados os dados pessoais e eleitorais do eleitor, além de registrados a assinatura, a foto e as impressões digitais de todos os dedos das duas mãos.
Os moradores que não realizarem a biometria terão o título de eleitor cancelado e ficarão impedidos de votar nas próximas eleições. Além disso, o eleitor que não fizer o cadastramento ficará impossibilitado de tirar passaporte, fazer matrículas em universidades, assumir cargos públicos, entre outras penalidades.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com