Mais de 100 mil pessoas participaram do Carnaval de Balneário Camboriú

A noite desta segunda-feira (12), encerrou com chave de ouro os Desfiles Oficiais do Carnaval de Rua BC 2018. De sexta a segunda-feira (09 a 12) a programação reuniu cerca de 113 mil pessoas que acompanharam os desfiles, os trios elétricos e os shows. A programação encerrou ontem (13) com Rock Folia 2018 na Praça do Pescador e o Trio Elétrico DJ Folia na Barra Sul a noite também com show na Almirante Tamandaré.

Na segunda-feira o número de foliões foi surpreendente. “A noite começou tímida, mas de repente a avenida ficou lotada e até às 2h da manhã ainda tínhamos foliões na rua, foram cerca de 50 mil pessoas somente neste último dia de desfile de rua. Chegamos à terceira noite consolidando um Carnaval que envolve toda família, com milhares de pessoas brincando e protagonizando nos blocos, envolvendo toda a cidade num evento que já imprime segurança, tranquilidade e muita animação”, conta o diretor-geral da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira.

Para o ex-morador da cidade, Valdir Gums, de 26 anos, foi um ano muito bem organizado e familiar. “Estava tudo muito bonito, tranquilo”, falou. Marilene Rodrigues, de 40 anos, era uma das integrantes do bloco DJ Folia. Foi a primeira vez que saiu na Avenida fazendo festa. “Achei o Carnaval BC 2018 muito melhor que os outros anos, principalmente pelo fato das atrações terem sido concentradas em um só lugar”, disse.

O primeiro dia de Carnaval, sexta-feira (09), cerca de 8 mil pessoas estiveram na Praça Almirante Tamandaré. Não houve desfiles no dia. Já sábado (10), primeiro dia de desfile oficial foram cerca de 30 mil e no domingo (11), mais de 25 mil pessoas. No terceiro dia de desfile, segunda-feira (12), cerca de 50 mil pessoas participaram do Carnaval BC 2018.

Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, Luiz Arlindo Borges, o ano foi mais tranquilo comparado aos outros. Foram poucos registros de ocorrências graves. “O público mudou. Mais famílias vieram passar o Carnaval em Balneário Camboriú, isso ajuda na queda do número de ocorrências”, explicou.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com