Mais de 190 pessoas participaram da XI Conferência Municipal de Assistência Social em Balneário Camboriú

Nesta quarta e quinta-feira (05 e 06), mais de 190 pessoas participaram da XI Conferência Municipal de Assistência Social em Balneário Camboriú. O evento, que é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), ocorreu na Faculdade Avantis.

O tema debatido este ano foi a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. Na noite da quarta-feira foi realizada uma solenidade de abertura da Conferência. Já na quinta-feira (6), na parte da manhã teve palestra com a professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) , Rubia dos Santos Ronzoni, que tem doutorado em Serviço Social. A tarde, ocorreram debates e condução dos eixos e ainda, a eleição dos delegados para a Conferência Estadual, sem data definida.

Segundo a presidente do CMAS, Mikaelly Orsi, é de grande importância debater este tema no Município. “Nesse encontro os participantes estão aprendendo sobre o tema e debatendo para levar para as Conferências Estadual e Nacional e assim, aprovar recursos, novos programas e benefícios para o fortalecimento da nossa política de assistência social”, explicou.

A 11ª Conferência Nacional de Assistência Social será realizada em Brasília, Distrito Federal, no período de 05 de dezembro a 08 de dezembro de 2017.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3363-2745

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com