Mais de 300 ginastas participam do 1º Campeonato de Ginástica Rítmica

A sexta-feira (14) foi marcada por muita graça, equilíbrio e movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral. Cerca de 300 ginastas participaram do 1º Campeonato de Ginástica Rítmica do Centro de Atendimento Educacional no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas.

O objetivo do campeonato foi desenvolver o espírito competitivo dos alunos exercitando a performance perante o público. “O campeonato teve a participação de 64 meninas de ginástica rítmica do projeto Oficinas, dos polos Antônio Lúcio, Sede do CEAC e do polo da Barra. Já o festival reúne todas as alunas do projeto, cerca de 300 ginastas de 05 a 17 anos”, contou a professora Karyane Santana. O evento esportivo, que integra a programação de aniversário de Balneário Camboriú, foi no Ginásio Irineu Bornhausen.

“Eu acho que a importância não é ganhar e sim participar”, disse a pequena Sophia de 10 anos. “Estar aqui já é um começo”, falou Eduarda de 11 anos. “Eu quero seguir carreira na ginástica rítmica e isso vai me servir como um aprendizado” finalizou Gabrieli de 10 anos.

Em agosto acontecem as rematrículas da aula de Ginástica Rítmica e matrículas de alunos novos. “Então é só procurar um dos nossos polos ou a sede do projeto e se informar sobre quais documentos levar, datas e horários das aulas”, disse a professora Scheila Caroline Alves.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
Projeto Oficinas
(47) 3264-7154

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com